• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Pisco sour

24/02/2019

Coquetel típico da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru e do Chile, é preparado à base de pisco e limão. O nome vem da união das palavras pisco - um tipo de aguardente de uva - e sour, que se refere à família de coquetéis que usam limão como parte de sua receita.

A origem desta bebida ainda não é definida. O Chile e o Peru apresentam versões diferentes do drink e também em relação à origem dele. Ambos países reivindicam o pisco sour como sua bebida nacional.

O drink tem receitas diferentes nos dois países - a principal diferença é que a receita peruana inclui clara de ovo; a chilena não costuma usar esse ingrediente.

No Peru, desde 2004, é celebrado o Dia do Pisco Sour, no primeiro sábado de fevereiro. A bebida foi declarada patrimônio cultural do país.

Os ingredientes que compõe a receita básica do pisco sour são - limão, açúcar, pisco, clara de ovo e cubos de gelo.

Num liquidificador ou numa coqueteleira, todos os ingredientes são misturados e agitados. O drink é finalizado com gotas de angostura.

Já que não se sabe ao certo ainda a origem desta bebida, daremos o passo a passo das duas versões - a chilena e a peruana e você decide qual a de sua preferência.

Vamos pra cozinha?

 

Para fazer a versão peruana do drink, você vai precisar de:

 

Ingredientes

 

90 ml. de pisco

30 ml de suco de limão

30 ml de xarope de marmelo

1 clara de ovo

6 cubos de gelo 

1 ou 2 gotas de angostura para finalizar

 

Modo de fazer

 

Bata todos os ingredientes ou misture-os em uma coqueteleira e sirva em seguida.

 

Para a versão chilena, você vai precisar de:

 

Ingredientes

 

60 ml de pisco tri destilado

10 ml de suco de limão

1 colher de sobremesa de açúcar

3 cubos de gelo

 

Modo de fazer

 

Decore a taça onde vai servir o drink com uma mescla de açúcar e canela. Para isso, você terá de separar por recipientes um pouco de suco de limão e no outro a mescla de açúcar e canela. Então, segure o copo pela extremidade inferior e posicione-o em um ângulo de 45 graus em relação ao líquido. Passe-o no líquido girando o copo no suco, de forma que apenas a borda exterior fique molhada. Umedeça no líquido por cerca de 1 cm da parte externa do copo. Repita o processo com a mescla de açúcar e canela. Reserve. 

Em uma coqueteleira, agite todos os ingredientes e sirva em seguida na taça decorada.

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload