• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Coco verde

30/12/2018

Por mais tropical que seja, esse não é um fruto típico brasileiro. A história conta que o coqueiro é típico dos países da Ásia e foi introduzido no litoral brasileiro pelos portugueses. De acordo com pesquisadores, o coco era consumido inicialmente por índios e negros, que aproveitavam a água e a polpa crua.

Alguns lugares no mundo chamam o coqueiro de árvore da vida. É que dela tudo se aproveita - fruto, polpa, água, casca, folha, caule e raiz.

A casca, por exemplo, é usada na fabricação de cordas, tapetes, chapéus e encosto de veículos.

O óleo é muito utilizado na indústria alimentícia como óleo de mesa e também na produção de margarina, cosméticos, detergentes sintéticos, sabão e velas. 

Na hora de comprar, procure os com mais água, verificando se estão bem pesados. Se ao balançar, a água chacoalhar com facilidade, é sinal de que o coco não está cheio. Observe também a cor verde da casca - quanto mais uniforme, mais novo o coco será. Os que estiverem com manchas mais escuras terão uma concentração maior da massa e menos água, pois estarão mais maduros.

Armazenados à temperatura ambiente, e acima dos 20ºC, os cocos devem ser consumidos ou processados em no máximo dez dias após a colheita. Sob refrigeração, de 15 a 20 dias.

A água de coco in natura é uma delícia e super refrescante e, por isso também é usada na composição de sucos e drinks. A polpa do coco verde além de muito saborosa, pode ser usada na fabricação de sorvetes, vitaminas e sobremesas.

 

Melancia fresh (sem álcool)

 

300g. de melancia descascada e picada

250 ml. de água de coco bem gelada

folhas de hortelã a gosto

 

Modo de fazer

 

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

 

 

Lemon ice (com álcool)

 

200 ml. de suco de limão

150 ml. de vodka

300 ml. de água com gás

limão siliciliano em rodelas

1 colher de sopa de açúcar

anis estrelado

gelo

 

Modo de fazer

 

Misture o suco de limão e o açúcar até que obtenha textura de calda. Adicione o gelo (a gosto), por cima a vodka, depois a água. Mexa bem.

Sirva porções individuais com uma fatia de limão siciliano e um anis em cada copo.

Seja feliz! :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload