Recentes

Orégano


Os gregos deram o nome desta erva - oros ganos - que significa alegria das montanhas porque cobriam suas colinas e perfumavam o verão.

Nos casamentos da Grécia Antiga, os noivos se coroavam com orégano e o plantavam nos cemitérios para assegurar uma vida feliz no outro mundo.

Você pode usá-lo em sua forma fresca e também seco. Comprando fresco, evite ramos danificados ou escurecidos e murchos. Seco, dê preferência a embalagens mais escuras que protegem da luz.

Para conservá-lo, fresco, guarde-o em saco plástico na geladeira e seco, em recipiente hermético em lugar fresco e seco.

O orégano vai muito bem com tomates. Use-o para temperar molhos, sucos de tomate, pizzas e caldos. É muito utilizado também com ovos, pratos com queijos, cebolas, em saladas de frutos do mar, em recheios de tortas e pães.

Como secar orégano em casa

Ingredientes

1 maço de orégano fresco

Modo de fazer

Pendure os ramos protegidos do sol por alguns dias e quando secos (de dois a três dias), retire as folhas, descartando os ramos.

Guarde em vidro hermético em local fresco e seco.

Se não tiver como pendurá-lo, disponibilize os ramos separados em forma e reserve durante dois a três dias em local protegido de sol e umidade, até que esteja seco.

Aqui, o boletim para o Revista CBN.

#orégano #ervaaromática #erva #tempero #cozinhacordialnoradio