• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Mostarda

10/02/2018

 

Existem vários tipos, mas todas são da família do repolho, da couve-flor, da couve e do nabo.

As folhas da mostarda têm sabor bem característico e picante. E é a partir das sementes que é produzido o molho de mostarda que usamos em sanduíches e outros preparos.

Por ser bastante perecível, a mostarda deve ser consumida no dia da compra. Se não for o caso, lave-as em água corrente, escorra todo o excesso de água e armazene em geladeira em recipiente com tampa ou em saco plástico, por no máximo cinco dias.

Crua, ela pode ser consumida como salada e cozida pode ser acompanhamento de muitos pratos. Podemos utilizá-la ainda em sopas, purês, suflês, massas e tortas.

 

Creme de mostarda

 

Ingredientes

 

1 cebola grande picada

4 batatas médias cortadas em cubos

1/2 colher de sopa de farinha de trigo

1 maço de mostarda limpo

1,5 L de caldo de frango ou de legumes

2 fatias de bacon desidratada

50g. de manteiga

sal

pimenta do reino

 

Modo de fazer

 

Em uma panela grande e funda, frite a cebola na manteiga até que esteja dourada e, em seguida, acrescente a farinha de trigo. Assim que a mistura estiver em tom levemente dourado, adicione as batatas e o caldo de sua escolha.

Misture bem e, se precisar acrescente água, caso as batatas não fiquem totalmente cobertas pelo líquido. Tampe e deixe cozinhar.

Com as batatas cozidas, desligue o fogo e adicione as folhas de mostarda.

Passe tudo no liquidificador e volte para a panela, em fogo baixo. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Enquanto isso, coloque as fatias de bacon sob uma folha de papel toalha e uma outra por cima e leve ao microondas, por aproximadamente 40 segundos ou até que ela esteja totalmente desidratada e crocante. Faça uma farofa com o bacon, esfarelando-o com as mãos.

Quando o creme estiver bem quente, desligue. Deixe descansar por uns três minutos e sirva com a farofa de bacon por cima.

Seja feliz! :)

 

Aqui, o boletim para o Revista CBN.

 

 

 

 

Please reload

Recentes

24/11/2019

29/09/2019

15/09/2019

Please reload