• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Melancia

13/01/2018

 

Acredita-se que ela seja originária da África. Os frutos podem ser redondos ou ovalados, com ou sem semente e apresentar polpa vermelha, amarela ou alaranjada. A casca pode apresentar diferentes tonalidades de verde. Aqui, os frutos mais comuns são os de polpa vermelha.

Na hora de comprar entre dois frutos do mesmo tamanho, escolha sempre o mais pesado. A casca deve ser relativamente lisa, mas se tiver pequenas marcas, já cicatrizadas, não se preocupe. Isso não afeta a qualidade. Observe que em um dos lados da melancia, a casca apresenta uma mancha bem mais clara, que corresponde ao local onde o fruto encostava no solo. Se a melancia não tiver esta marca, isto pode indicar que a colheita foi prematura e que, então, vai afetar a textura, o sabor e a suculência da polpa.

Agora, se você já compra ela cortada, preste atenção se a polpa tem cor uniforme e acentuada. Se você é daqueles que compram descacada e cortada, pronta para consumo, só leve se estiver em recipiente fechado em gôndola refrigerada. 

A melancia se deteriora rapidamente.

Fora da geladeira, o fruto inteiro pode ser conservado sem perda de qualidade por muitos dias. Depois de cortado, no entanto, proteja-o com papel filme ou corte-o e guarde-o em recipiente com tampa.

In natura, já é uma delícia. Pode ser usada para o preparo de sucos, saladas de fruta, geleias e sorvetes. Uma dica bacana é bater no liquidificador e congelar em forminhas de gelo. Uma vez congelado, você pode usar para tomar com soda, água com gás, usar em drinks ou no preparo de outros sucos de fruta.

 

Suco Coral Fresh

 

Ingredientes

 

200ml. de chá de hortelã gelado

1 fatia média de melancia

2 fatias pequenas de gengibre

 

Modo de fazer

 

Bata tudo no liquidificador, coe e sirva em seguida.

 

Aqui, o boletim para o Revista CBN.

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload