• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Ervilha torta

02/09/2017

 

A ervilha torta é também conhecida como ervilha-de-vagem ou ervilha de frade.

Ao comprar, selecione as vagens mais finas ou achatadas, com grãos pouco salientes. Vagens menores, em geral, são mais tenras e adocicadas. Evite comprar vagens com cor verde amarelada.

A ervilha torta deve ser mantida sob refrigeração. A baixa temperatura mantém o valor nutricional e retarda o amarelecimento. Antes de armazená-las na geladeira, coloque-as em saco ou recipiente com tampa sem lavar.

Além de lavá-las em água corrente antes de usar, corte as pontas e puxe os fios dos lados da vagem. Cozinhe-as em água fervente ou no vapor. O tempo de cozimento é bem rápido. Para mantê-las crocantes, transfira-as imediatamente após o cozimento para um recipiente com água e gelo. Esse processo, além de cessar o cozimento, deixará o alimento com uma cor mais viva. É muito importante não cozinhá-las em excesso para não perdermos sabor, textura e cor do alimento. 

Podemos usá-la no preparo de saladas; vai bem como acompanhamento de carnes branca e vermelha e também podem ser adicionadas ao macarrão, a sopas e cozidos.
A ervilha torta não requer muitos ingredientes para preparo. Pode ser temperada com azeite ou manteiga, sal e ervas.

 

Ervilha torta aperitivo

 

Ingredientes

 

200g. de ervilha torta

sal

pimenta do reino

azeite

raspas de um limão 

 

Modo de fazer

 

Depois de limpas, corte as pontas da ervilha, retirando os fios e, em seguida, cozinhe-as no vapor por aproximadamente 7 minutos.

Tempere com sal e pimenta do reino. Misture o azeite e as raspas de limão a gosto e tempere as ervilhas.

 

Aqui, você confere o boletim para o Revista CBN.

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload