• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Carambola

05/08/2017

De origem asiática, é muito cultivada em diversas partes do sudoeste da Ásia, ilhas do Pacífico e China, a fruta também pode ser encontrada na Colômbia, Guiana, República Dominicana, Brasil, Havaí e nos Estados Unidos.

A carambola tem um sabor bem particular, que mistura o doce e o azedo. Além do sabor, o que também chama a atenção é o seu formato de estrela.

Sua casca é fina, comestível, de um amarelo claro que se transforma em amarelo dourado quando o fruto está maduro. Possui uma polpa translúcida, crocante e ácida. Pode medir de 7 a 12 cm. As variedades maiores são mais doces. As de tamanho maior são de cor dourada, mais doces e com leve nota de acidez. As variedades menores são mais azedas e têm tonalidades pálidas, verdes ou amarelas.

A carambola pode ser consumida fresca, in natura, em saladas e sobremesas. É bastante usada para decoração de pratos doces e salgados. É utilizada ainda em bebidas espumantes, coquetéis e ponches.

A fruta tem grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes e nutrientes essenciais à nossa saúde.

 


Drink Escrito nas estrelas

 

Ingredientes

 

2 carambolas grandes maduras

1 limão

folhas de hortelã

200 ml. de água tônica

400 ml. de vinho branco seco

gelo

mel para adoçar

 

Modo de fazer

 

Bata no liquidificador, uma carambola e meia com o limão, a tônica e o vinho. Coe e, em seguida, acrescente algumas folhas de hortelã e gelo. Adoce com mel ao seu gosto.

Decore com algumas fatias de carambola e sirva na sequência.

 

Aqui, o boletim para o Revista CBN.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload