• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Sopa de cenoura com gengibre

07/06/2017

 

Se tem um personagem em quadrinhos, o qual me identifico é a Mafalda, do Quino. Mas, ao contrário dela, eu AMO sopa e quando chega essa época mais fria, eu não quero saber de outra coisa à noite.

Esse creme dourado aí da foto é uma sopa de cenoura com gengibre, da qual sou bastante fã. Além de deliciosa e perfumada, tem preparo rápido e fácil. Não requer prática nem tampouco habilidade.
Vem com a tia que eu te mostro o caminho, vem! ;)

 

 

Ingredientes

 

2 cenouras grandes descascadas e cortadas em cubos

1 cebola grande picada

1 litro de caldo de legumes ou de galinha (se preferir, junte água, duas folhas de salsão, duas de louro e um cravo para cozinhar a cenoura e retire-os antes de bater no liquidificador)

2 colheres de sopa de mel

1 pedaço (cerca de 2 dedos) de gengibre descascado e  cortado em pedaços médios

1 colher de sopa de mel

azeite

sal

pimenta do reino

 

 

Modo de fazer

 

Em uma panela grande, frite a cebola em azeite até que comece a ficar dourada. Acrescente o mel, continue mexendo e, em seguida, adicione as cenouras. Misture bem. Deixe que as cenouras comecem a mudar de cor, acrescente o gengibre e depois o caldo. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Em fogo baixo, cozinhe as cenouras (aproximadamente 15 min). Assim que estiverem macias, desligue o fogo, retire os pedaços de gengibre da sopa e depois bata tudo no liquidificador.

Volte tudo para a panela novamente e deixe ferver.

Finalize com o mel.

Sirva na sequência. :)

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload