• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Macarrão cocoricó

23/05/2017

 Sabe aquela famosa máxima de Lavoisier que diz "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"? Pois bem, acho muito válida na cozinha. E ela pode se aplicar tanto para o uso integral dos alimentos como também no reaproveitamento de pratos que podem se transformar.

Eu odeio jogar comida fora. E não gosto de comer o mesmo prato durante muito tempo. Por isso, nada como imaginá-lo misturado a outros ingredientes, temperos e aromas não tão habituais.

Já disse uma vez por aqui que penso a cozinha também como um laboratório porque ela nada mais é do que pura química e não há nada de frio nesta afirmação. Não quando se trata da combinação de alimentos e o que isso resulta aos nossos sentidos.

O que trago hoje foi um improviso. Eu tinha na geladeira recheio de frango pronto para empanadas (você pode encomendar por aqui) e uma massa no armário. Pronto. Juntei um ao outro e está feita a mágica.

Vem que eu vou te mostrar como fazer esse recheio, que aqui, virou 'molho' para o meu macarrão! ;)

 

Recheio de frango (use-o para o que bem entender)

 

Ingredientes

 

500g. de peito frango cortado grosseiramente

2 cebolas grandes picadas

3 dentes de alho grandes picados

3 tomates italianos bem maduros sem pele picados

1 colher de café de cominho

1 colher de sopa cheia de orégano

pimenta do reino

sal

azeite

1/2 xícara de salsinha picada

2 folhas de salsão

1 folha de louro

 

Modo de fazer

 

Vamos começar pelo frango, que deve ser cozido e desfiado. Para isso, utilize uma panela de pressão.

Coloque o peito de frango na panela com um pouco de sal, o louro, as folhas de salsão e, em seguida, preencha com água. Feche a panela e leve ao fogo até que comece a chiar. Conte dez minutos e desligue. Deixe toda a pressão da panela sair e depois, retire toda água (que pode ser aproveitada para uma sopa ou ainda para um risoto).

Feito isso, feche a panela novamente e agite-a durante 5 minutos com movimentos verticais e também laterais. Abre-a e terá o melhor frango desfiado e mais rápido de sua vida. Reserve.

Em uma outra panela, frite no azeite a cebola e assim que começar a soltar água, adicione o alho e deixe fritar. Tempere com sal, pimenta do reino, cominho e orégano e, em seguida, junte os tomates. Envolva bem esta misture e deixe que isso cozinhe de modo que os tomates quase se desmanchem.

Agora é a hora de incluir o frango já desfiado. Misture muito bem. Acerte sal, pimenta do reino e finalize com a salsinha fresca.

Seja feliz! :)

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload