• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Espinafre

15/04/2017

 

O nosso astro de hoje é uma hortaliça muito saborosa e nutritiva; muito conhecida como um alimento que dá força, o espinafre é o combustível para o herói Popeye, do desenho animado - quem é que não se lembra dele quando o assunto é espinafre, né?

O espinafre tem uma durabilidade baixa e, por isso, deve ser consumido logo após a compra. Em temperatura ambiente, dura de um dia para o outro e sob refrigeração, pode ser mantido por no máximo 5 dias. Você pode congelá-lo também - lave bem as folhas, seque-as com um pano limpo ou deixe escorrer naturalmente. Embale em saco plástico, tomando o cuidado de retirar todo o ar. No refrigerador, pode ser conservado por até 30 dias.

E pra cozinhar, o ideal é que seja no vapor. Na água, você perde muitas das vitaminas que ele tem. Se você não tem uma panela para cozinhá-lo no vapor, feche-o em uma panela comum por dois minutos em fogo baixo, tomando o cuidado de virá-lo para que fique cozido por igual e não queime as folhas e desligue. Pronto para ser usado.

O espinafre pode ser usado em sopas, suflês, omeletes, como recheio ou acompanhamento de massas, quiches, tortas, pastéis e assados. Pode ser usado também cru em saladas.

 

Hoje nós vamos preparar uma massa integral com espinafre. Além de muito gostosa, é simples e muito rápida de fazer. Vamos pra cozinha?

 

Ingredientes (rendimento - duas porções)

 

1 maço de espinafre cozido no vapor e cortado grosseiramente

4 dentes de alho grandes picados

400g. de massa integral cozida al dente (use a de sua preferência)

1/2 xícara de azeite

sal

pimenta do reino

queijo parmesão ralado na hora

 

Modo de fazer

 

Em uma panela aqueça o azeite e frite o alho. Em seguida, despeje o espinafre, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Deixe que a mistura fique totalmente envolvida e na sequência, despeje a massa cozida e ainda quente sobre ela.

Desligue e sirva com o queijo parmesão.

 

Seja feliz! :)

 

Aqui, nosso boletim no Revista CBN.

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload