• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Quiabo

04/02/2017

 

O quiabo é uma hortaliça cheia de personalidade, daqueles que ou as pessoas amam ou odeiam; não tem meio termo. E muito disso se deve à baba que ele solta.

Além de algumas dicas de como prepará-lo, a gente vai falar também em como eliminar isso. E é super fácil e simples - basta colocar suco de limão ou vinagre na água do cozimento ou no refogado para sumir com a baba que incomoda tanta gente.

Bom, nós podemos preparar o quiabo de muitas maneiras - frio em salada, grelhado (que fica com uma textura muito interessante), e em refogados, que vemos com mais frequência.

Na cozinha mineira temos o famoso frango com quiabo; em festas tradicionais em homenagem a Cosme e Damião, o caruru é um prato típico cujo base é o quiabo.

 

Aqui, você confere a receita de uma quiabada que pode ser preparada com carne moída, charque ou sem nada mesmo. É um ótimo acompanhamento para arroz, farofa, cuscuz.

 

Se você quiser preparar a quiabada com carne, coloque-a antes do quiabo, já que ele é um alimento de cozimento rápido.

 

Quiabada

 

Ingredientes

 

500g. de quiabo limpo e cortado em rodelas

suco de 1 limão

3 tomates maduros e sem pele

1 cebola grande picada

sal

pimenta do reino

cominho

coentro

azeite

 

Modo de fazer

 

Em uma panela, frite em azeite a cebola até que fique dourada e em seguida acrescente os tomates picados. Tempere com sal, pimenta do reino e cominho a gosto e deixe que os ingredientes se envolvam por completo.

Depois disso, adicione o quiabo e regue o suco de limão sobre eles. Misture bem e com cuidado os ingredientes e feche a panela por 2 a 3 minutos. Mexa delicadamente algumas vezes até que o quiabo esteja cozido, mas ainda firme.

Desligue a panela, acrescente coentro a gosto e sirva em seguida.

 

Aqui, o bate-papo com a Petria Chaves, no Revista CBN.
 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload