• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Salada rica

20/12/2016

 

 

Natal quase sempre é sinônimo de muita gente reunida, mesa farta e de tradição. Sim, porque certamente você já sabe o que irá comer na noite de 24/12 e/ou no almoço de 25 - aquele pernil maravilhoso da tia, o bacalhau da avó, o salpicão da mãe, aquela sobremesa que ninguém sabe fazer igual além da sua madrinha, enfim... uma seleção pra lá de especial; tudo do bom e do melhor!

É nesta época também que os quilinhos a mais se justificam - "Como é que vou deixar de comer isso aqui? É só uma vez no ano". De fato, festas de fim de ano não combinam com dietas e restrições. Por isso, permita-se.

 

Desde 2012, o Natal passou a ter um outro sentido pra mim. Até esta data, todos os Natais eram comemorados na casa dos meus pais, onde reunia-se família e amigos. Éramos mais ou menos 30 e, além de toda comilança, rolava um tradicional amigo secreto.

Depois que meus pais resolveram voltar para Pernambuco, isso se perdeu. Ficou guardadinho em papel celofane em minha memória afetiva. Tive, então, de ressignificá-lo. E de lá pra cá, não tive mais nenhum Natal igual ao outro - nem o lugar, nem as pessoas, muito menos a comida. Acho que até posso dizer que está virando uma tradição (pra mim, claro).

Tudo isso pra dizer que tradição quem faz somos nós e não há (ou não deve) haver regras. O importante é estar perto de pessoas queridas para confraternizar e celebrar. Sempre ao redor da mesa. :)

 

Hoje você confere a receita de uma salada deliciosa que poderá (ou não) virar uma tradição para o seu Natal.

Preparados? Vem comigo!

 

Ingredientes (duas porções grandes)

 

10 aspargos frescos

500g. de camarão fresco e limpo

150g. de tomate cereja cortados ao meio

1 cebola grande picada em meia lua

1 colher de sopa de mel

sal

azeite

pimenta do reino

 

Modo de preparo

 

Depois de limpar os aspargos, cozinhe-os em água fervente por aproximadamente 5 min. (ou até que fique al dente) e, em seguida, coloque-os em um recipiente com água gelada. Isso vai garantir que cesse o cozimento dos aspargos, além de deixá-los com um verde vibrante incrível. Corte-os em dois ou três pedaços. Reserve.

Com os camarões limpos e descacados, tempero-os com sal e pimenta do reino e dpeois frite-os rapidamente em azeite (até que os dois lados fiquem rosados). Reserve.

Na mesma frigideira, acrescente um pouco mais de azeite e frite, em fogo baixo, a cebola em meia lua até que fique bem dourada. (quando começar a soltar água, adicione o mel)

Em um recipiente, junte todos os ingredientes, misture bem. Acerte sal e pimenta.

Salada pronta!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload