• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Manga

21/11/2016

 

Linda, cheirosa, saborosa, essa fruta tem origem asiática - indiana - e foi trazida pelos portugueses. É uma fruta totalmente adaptada ao nosso solo e assim como a banana, existem muitas variedades; só aqui no Brasil, são cerca de 500 - pequena, grande, alongada, arredondada, de casca verde, vermelha, amarela, os tipos diferenciam também em relação à quantidade de açúcar e se são mais ou menos fibrosas.

Andando pelas feiras e supermercados, é muito comum encontrarmos manga-coquinho, manga-aden, manga rosa, manga espada...

A receita que trazemos hoje é de um sorbet de manga pra você se refrescar neste calorão que anda fazendo. 

 

 

Sorbet de manga

 

Ingredientes

 

3 mangas de tamanho médio a grande sem fiapo (pode ser as do tipo aden, palmer ou a de sua preferência) descascadas e cortadas em cubos.

 

Modo de fazer

 

Disponha as mangas cortadas em um recipiente e deixe no congelador por no mínimo cinco horas. Depois deste período, bata a manga congelada no processador ou no liquidificador e está pronto seu sorbet.

Se quiser, acrescente algumas gotinhas de limão ou calda de alguma outra fruta. Coloque no freezer novamente para gelar um pouco até a hora de servir.

Seja feliz! :)

 

Ah, se quiser ouvir o bate-papo com a Petria Chaves, no Revista CBN, sobre a manga, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload