• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Dadinho de tapioca verde

23/08/2016

 

Ainda da série "comidinhas para partilhar", fiquei pensando em algo que fosse unanimidade e saudável e me lembrei dos famosos dadinhos da tapioca, do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó.
 

Já fiz a receita com carne seca, com outro tipo de queijo, mas confesso que prefiro a original ainda. Resolvi fazer um novo teste - por que não hidratar a farinha de tapioca com espinafre, usar outro queijo e assar os dadinhos em vez de fritar em imersão? Foi o que fiz e trago hoje.

 

Ficaram bem saborosos e crocantes, mas claro, bem diferentes daqueles fritos em óleo. 

Se você não gosta de espinafre, pode tentar com cenoura, beterraba... deve ficar bem bom também. Faça  e me conte como foi sua experiência.

 

Chega de blablablá... vamos pra cozinha?

 

Ingredientes (porção para oito pessoas)

 

250g. de farinha de tapioca granulada

250g. de queijo parmesão ralado na hora

500g. de leite quente

1/2 maço de espinafre cozido

sal

pimenta do reino

 

Modo de fazer

 

Em um recipiente, junte a farinha de tapioca, o queijo, sal e pimenta do reino a gosto e reserve. 

No liquidificador, bata o leite quente com o espinafre cozido e na sequência, hidrate a mistura da farinha de tapioca, mexendo até virar uma pasta.

Ainda morna, disponha-a em uma forma quadrada ou retangular coberta com papel filme, por baixo e por cima. Deixe esfriar e em seguida coloque na geladeira por pelo menos três horas.

Passado esse tempo, retire da geladeira, corte os dadinhos e numa assadeira untada com azeite, disponha os dadinhos e asse em forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 15 min. ou até que fiquem douradinhos.

 

Sirva ainda quente.

 

 

 

 fotos - Bia Chequetti

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recentes

29/09/2019

15/09/2019

18/08/2019

02/06/2019

Please reload