• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Coentro

06/08/2016


Originário da região leste do Mediterrâneo e do Oeste da Ásia, aqui no Brasil, o coentro é muito utilizado no Norte e Nordeste.

 

Fora daqui, a gente vê muito o coentro nas cozinhas indiana, chinesa, portuguesa, mexicana, peruana. Além das folhas, as sementes de coentro também são muito usadas na cozinha – na fabricação de pães, embutidos e picles, por exemplo.

 

O coentro é uma erva de muita personalidade; logo diz a que veio. Tem um sabor e um aroma muito característicos. Normalmente usado como tempero, pra dar frescor aos pratos, o coentro vai muito bem com peixes, moquecas, farofas... as sementes são muito usadas para marinadas de carnes.

 

Se você tem uma hortinha em casa ou pretende fazer uma, o coentro é uma boa opção. Deve ser cultivada no sol ou a meia sombra e até suporta alguns dias de estiagem, mas não o encharcamento.

 

Na receita que trago hoje, ele é o protagonista. Quem me deu essa dica foi uma piauense, uma colega jornalista, a Teresa. É um patê de coentro.

Super fácil de fazer e muito prático, você pode usá-lo para comer com pão, torradinha ou ainda com legumes cortados em palito, como cenoura, pepino para uma entrada e por que não para uma salada, né?

Aproveite!

Patê de coentro

 

Ingredientes

 

1 maço de coentro

1 copo de iogurte natural sem o soro

1 copo de requeijão (pode ser tofu ou cream cheese)

sal e limão a gosto

 

Modo de fazer

 

Pique muito bem o maço de coentro (utilize os talos também), misture aos outros ingredientes e leve à geladeira.
Simples, prático e cheio de sabor! :)

 

A foto é do site Vida Ativa.

 

Aqui, você confere o bate-papo com Petria Chaves.

 

Please reload

Recentes

24/11/2019

29/09/2019

15/09/2019

Please reload