Salada de grãos com especiarias
(rendimento - seis porções bem servidas)

Gente, a salada que trago hoje aprendi a fazer durante o curso objetivo chef na Wilma Kövesi e só tenho uma coisa a dizer - faça!
Ela é tão completa que dá pra servir como prato único facilmente, além de ser deliciosa.
Chega de blablá e vamos pra cozinha!
Ingredientes
1 ½ xícara de chá de arroz sete grãos (o de sua preferência)
¼ de colher de chá de cominho em pó
¼ de colher de chá de canela em pó
¼ de colher de chá de açafrão
100 g de manteiga sem sal
200 g de cebola bem picada
300 g de abobrinha italiana bem picada
100 g de amêndoa em lâminas (eu usei castanhas de caju torradas)
150 g de damasco turco (doce) em tiras
2 colheres de sopa de folha de hortelã rasgadas
1 peito de frango cozido e desfiado
Sal e pimenta do reino moída na hora
Modo de fazer
Em uma panela de tamanho médio cozinhe em fogo brando o arroz sete grãos com o cominho, a canela, o açafrão e um pouco de sal por aproximadamente 20 min. em 3 xícaras de chá de água. Depois de cozido, reserve.
Em uma frigideira, doure na manteiga em fogo baixo a cebola e misture-a ao arroz já cozido. Depois disso, também com um pouco de manteiga, na mesma frigideira que dourou a cebola, coloque a abobrinha e deixe até que ela mude de cor, tomando o cuidado de deixá-la cozida, mas crocante. Feito isso, misture-a ao arroz.
Junte todos os outros ingredientes (amêndoa ou castanha, damasco, hortelã, frango) ao arroz, prove o sal, acerte se for preciso, acrescente pimenta do reino e sirva individualmente ou em uma saladeira.
Salada pronta.



#salada #setegrãos #saladadegrãos #cozinhacordial #WilmaKövesi